desde 1987

Imagem irrealidade

R$38,75

  • Autor: Marco César de Araujo
  • Editora: sulina
  • Qtd. Páginas: 327
  • Isbn: 9788520504314
  • Código Estoque: 296202A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com riscos; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. LEVEMENTE AMARELADO NA LATERAL DO MIOLO. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 504 g
    Dimensões 14 × 21 × 1 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Ambígua e polissêmica desde sua origem, a palavra imagem (do latim imago, do grego eikon) significa representação e simulação de algo ausente. Esta (ir)realidade, tema proposto para este livro, nos é colocada por enfoques diversificados, passando por conceitos como impressão de realidade. Sempre questionando e refletindo sobre as tensões entre o real e suas formas de representação nos limites tênues entre as esferas da realidade e a questão recorrente da hiper-realidade. Imagem (ir)realidade, mais um livro da coleção Cibercultura, é composto de dezessete textos na área da Comunicação e diálogos com as mídias do ciberespaço. Algumas imagens analisadas se caracterizam pela sua indeterminação, seu abstracionismo, permitindo ambigüidades. Outras proporcionam análises do cenário contemporâneo, com suas tecnologias móveis e espaços híbridos. Ainda outros textos criam imagens mentais e remetem a visualidades integrantes de nosso imaginário coletivo.

    SKU: 461909Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?