Peso | 900 g |
---|---|
Dimensões | 18 × 26 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Marketing Esportivo
R$30,00
- Autor: Melissa Johnson Morgan / Jane Summers
- Editora: Thomson
- Tradução: VERTICE TRANSLATE
- Qtd. Páginas: 422
- Isbn: 9788522105779
- Código Estoque: 367190A
1 em estoque
O livro apresenta uma abordagem inovadora para o estudo de marketing em um contexto de esportes. Trata o marketing esportivo sob uma perspectiva estratégica e explora tanto o marketing esportivo como o marketing usando o esporte. A obra também inclui comentários e aspectos sociais do esporte que são muito importantes para aqueles que tratam com entidades públicas e fundações. A Parte 1, “Introdução ao marketing esportivo”, apresenta aos alunos uma ampla perspectiva estratégica sobre o marketing esportivo. A Parte 2, “O ambiente esportivo”, mostra um estudo sobre o papel do esporte na sociedade, uma discussão dirigida sobre as questões individuais relacionadas ao consumidor que precisam ser consideradas no marketing esportivo, uma análise dos ambientes de marketing esportivo e uma explicação de como entender e coletar informações a respeito deles. A Parte 3, “Marketing esportivo”, expõe uma análise dos quatros Ps em relação ao marketing esportivo estratégico. A Parte 4, “O marketing usando o esporte”, estuda o uso do esporte como ferramenta de marketing estratégico em organizações não-esportivas e a subseqüente alavancagem do esporte na estratégia geral de marketing. A última parte, “Questões contemporâneas”, analisa as questões contemporâneas e globais do marketing esportivo antes de concluir com uma previsão do futuro do esporte e do marketing esportivo.