Peso | 369 g |
---|---|
Dimensões | 2 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Mídia, representação e democracia
R$55,00
- Autor: Luis Felipe Miguel / Flavia Biroli (orgs.)
- Editora: Hucitec
- Qtd. Páginas: 301
- Isbn: 9788579700316
- Código Estoque: 380267A
1 em estoque
Os meios de conunicação de massa desempenham um papel crucial na configuração do ambiente social contemporâneo. Deles provêm, de forma direta ou indireta, a maior parte das informações com que contamos para nos situarmos no mundo. O contato rotineiro com os discursos da mídia ampliou nossa vivência e deu novos sentidoss às interações e experiências que constituem as identidades dos indivíduos e codificam seus comportamentos,. E afetou, em múltiplas dimensões, as práticas políticas, transformando os padrões expressivos, o papel das organizações, a relação entre representantes e representados. Os artigos reunidos neste livro, de autoria dos principais especialistas brasileiros, discutem os diversos aspectos em que a mídia impactou a política. As temáticas de maior destaque no campo dos estudos de mídia e política estão presentes no livro. O caráter interdisciplinar e a pluralidade das abordagens presentes são, também, representativos das pesquisas produzidas. Os capítulos resultam do enfrentamento com os problemas apresenados por pesquisas específicas – especialmente de ordem conceitual e metodológica – , que se ocupam das relações entre a mídia e a política com base em enfoques que privilegiam as disputas eleitorais, as especificidades do jornalismo brasileiro, a produção da confiança ou do descrédito nas instituições, as interfaces entre a internet ea democracia e as possibilidades e limites para a interação entre os atores sociais e os meios de comunicação de massa.