Peso | 461 g |
---|---|
Dimensões | 16 × 23 × 1 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
O Leitor E A Banca De Revistas – A Segmentação Da Cultura No Seculo XX
R$75,00
- Autor: maria celeste mira
- Editora: olho d’agua / fapesp
- Qtd. Páginas: 228
- Isbn: 9788585428358
- Código Estoque: 252361A
1 em estoque
Como quem quer apensas contar histórias, a autora deste livro leva a refletir sobre um dos temas mais interessantes do mercado atual de consumo e de cultura: a segmentação. Quem lê tanta revista? Para responder a essa pergunta, ela parte de O Cruzeiro, a revista da família brasileira, até chegar, no final do século XX, à proclamada revista personalizada. Usando as categorias de gênero, geração e classe, analisa os modelos de revista mais importantes no Brasil e no mundo. Analisa também a relação das publicações com grupos de leitores/consumidores e os movimentos sociais e culturais que os constituem, simultaneamente, como segmentos de mercado e alteridades. Trata-se de um estudo único nas Ciências Sociais e que também contribui para as áreas de Comunicação, Marketing e os interessados na dinâmica da cultura moderna.