Peso | 891 g |
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Dimensões | 2 × 17 × 20 cm |
Condição | |
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O Livro Dos Negocios
R$33,75
- Autor: Ian Marcouse / Philippa Anderson / Alexandria Black / Denry Machin / Nigel Watson (coords)
- Editora: Globo Livros
- Tradução: RAFAEL LONGO
- Qtd. Páginas: 352
- Isbn: 9788525064424
- Código Estoque: 345675A
1 em estoque
O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física.
O livro dos negócios – mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros – trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção.
Assim como nos demais volumes da coleção – os best-sellers O livro da filosofia, O livro da psicologia, O livro da economia, O livro da política e O livro das religiões –, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas (“o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing”, por exemplo).
Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais dive