desde 1987

O Mito Da Beleza – Como As Imagens De Beleza São Usadas Contra As Mulheres

R$30,00

  • Autor: Naomi Wolf
  • Editora: Rosa dos Tempos
  • Tradução: Waldéa Barcellos
  • Qtd. Páginas: 489
  • Isbn: 9788501113528
  • Código Estoque: M43773B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Páginas: amareladas pela ação do tempo; com poucos riscos/grifos a grafite.
  • 1 em estoque

    Peso 751 g
    Dimensões 3 × 15 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Clássico que redefiniu nossa visão a respeito da relação entre beleza e identidade feminina. O mito da beleza é um dos livros mais importantes da terceira onda feminista, revelando como as imagens de beleza são cruelmente usadas contra as mulheres. Esta mais do que na hora de perder a culpa, a vergonha e o medo de gritar.

    Em O mito da beleza, a jornalista Naomi Wolf afirma que o culto à beleza e à juventude da mulher é estimulado pelo patriarcado e atua como mecanismo de controle social para evitar que sejam cumpridos os ideais feministas de emancipação intelectual, sexual e econômica conquistados a partir dos anos 1970.

    As leitoras e os leitores encontrarão exposta a tirania do mito da beleza ao longo dos tempos, sua função opressora e as manifestações atuais no lar e no trabalho, na literatura e na mídia, nas relações entre homens e mulheres e entre mulheres e mulheres.

    Nomi Wolf confronta a indústria da beleza, tocando em assuntos difíceis, como distúrbios alimentares e mentais, desenvolvimento da indústria da cirurgia plástica e da pornografia.

    Esta edição, revista e ampliada, traz uma apresentação da autora contextualizando o livro para os leitores de hoje, já que esteve mais de duas décadas longe das livrarias brasileiras.

    “Poderoso […] Nenhum trabalho […] retratou tão honestamente o conflito de mulheres competentes que são emocional e fisicamente torturadas pela necessidade de parecerem estrelas de cinema.” – The New York Times

    SKU: 480936Categorias: Livros, SociologiaLoja: Loja Manaíra
    O que deseja solicitar?