desde 1987

Opiniao Publica

R$100,00

LIVRO
  • Autor: Walter Lippmann
  • Editora: Editora Vozes
  • Coleção: classico da comunicação social
  • Tradução: JACQUES A. WAINBERG
  • Qtd. Páginas: 350
  • Isbn: 9788532637482
  • Código Estoque: 292323B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades; com manchas de oxidação. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. levemente sujo na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 506 g
    Dimensões 2 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o “pseudo-ambiente”, ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas.

    SKU: 365692Categorias: Livros, PsicologiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?