desde 1987

Pensamento Ecologico – Reflexoes Criticas Sobre Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentavel E Responsabilidade Social

R$12,50

LIVRO
  • Autor: Vilmar Sidnei Demamam Berna
  • Editora: Editora Paulinas
  • Qtd. Páginas: 125
  • Isbn: 9788535616743
  • Código Estoque: 364291A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: AMARELADAS NA LATERAL DO MIOLO.
  • 1 em estoque

    Peso 267 g
    Dimensões 14 × 21 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    O movimento ambientalista, respaldado em inúmeros relatórios científicos, denuncia a destruição sem precedentes dos recursos naturais fundamentais à vida. É urgente lutar em favor de um novo modelo de desenvolvimento, em que os meios de produção edeconsumo sejam sustentáveis. Essa a grande tarefa do jornalismo ambiental, em que se insere o livro de Vilmar Berna, expressão de uma ação global do autor em favor da defesa do meio ambiente, em vista de uma mudança radical em nossas políticas públicas. De fato, quando se questiona com fundamentos nosso modelo de desenvolvimento “ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”, abala-se a estrutura dos sistemas políticos e econômicos vigentes. A defesa da mudança na direção da sustentabilidade, nos obriga a demonstrar que o velho paradigma está ultrapassado e a sinalizar rumo e perspectiva para a sociedade. Em sete capítulos o autor mostra que o planeta sobreviverá, mas a questão é saber se sobreviveremos com ele. Propõe então um programa bem articulado de educação ambiental, formando uma cidadania ambiental, através dos meios de comunicação, e estabelecendo uma constante preocupação ambiental na gestão da coisa pública. Só assim se poderão enfrentar com sucesso os grandes problemas ambientais, como a questão da água, da biodiversidade, da emissão de carbono para a atmosfera, dos desafios energéticos, da favelização planejada, da caça , mesmo quando dita ecológica e, finalmente, da Mata Atlântica. Completam o volume quatro entrevistas a graduandos em jornalismo e à Revista Marketing, sobre marketing ecológico no Brasil

    SKU: 442584Categorias: Ecologia, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?