desde 1987

Pluralismo Cultural Identidade E Globalização

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Luiz Eduardo Soares
  • Editora: Record
  • Coleção: Agenda Do Milênio
  • Qtd. Páginas: 523
  • Isbn: 9788501061911
  • Código Estoque: 204774B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com manchas de oxidação; amarelada. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. Com Oxidação na Lateral do Miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 710 g
    Dimensões 3 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Pluralismo Cultural, Identidade E Globalização é o primeiro volume, em língua portuguesa, de uma série com os trabalhos apresentados nas conferências internacionais da Agenda do Milênio, promovidas pela Unesco, pelo Conselho Internacional de Ciências Sociais e pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, desde 1996.

    A Agenda do Milênio – uma iniciativa da Unesco que já avança, neste ano de 2001, em sua sétima conferência – visa reunir conceituados intelectuais de diferentes nacionalidades para uma visão prospectiva do novo milênio, em face do processo vertiginoso de globalização e dos problemas decorrentes da interação desse processo com as complexidades culturais e sociais envolvidas.

    Em Pluralismo Cultural, Identidade E Globalização estão reunidos ensaios de dezoito economistas, juristas e intelectuais brasileiros e estrangeiros. Entre eles, o próprio Candido Mendes, Chantal Mouffe, Craig Calhoun, Cláudia Fares, Otávio Velho e Roberto DaMatta. Os textos discutem o desafio de do humanismo como busca interminável. Tal preocupação está no centro da crise da modernidade, atenta às armadilhas do racionalismo esclarecido e sua arrogância autoritária. E esse desafio se torna mais complexo a medida em que o processo de globalização passa a ser encarado como um fenômeno multidimensional em vez de um mero fenômeno econômico. Pluralismo Cultural, Identidade E Globalização analisa que os efeitos da globalização são, no âmbito sociocultural, não necessariamente homogeneizadores, mas, na maioria das vezes, diferenciadores. Os ensaios deste livro discutem o tema em sua total complexidade, como todos os dilemas, as dúvidas, os paradoxos e as mediações envolvidos

    SKU: 278875Categorias: Economia, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?