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Politicas Educacionais E Resignificacoes Do Curriculo

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Maria Zuleide Da Costa Pereira/ Arlete Pereira Moura (orgs)
  • Editora: Alinea
  • Qtd. Páginas: 106
  • Isbn: 9788575161432
  • Código Estoque: 208639A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: CONSERVADAS. LEVEMENTE AMARELADAS PELA ACAO DO TEMPO. COM MANCHAS DE OXIDACAO NO VERSO DA CAPA E DA CONTRA CAPA.
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    Peso 260 g
    Dimensões 1 × 14 × 21 cm
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    Com essa obra, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares, GEPPC, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, UFPB, investe na manutenção de um diálogo permanente entre o teórico e o prático e acredita na possibilidade de quebra de fronteiras entre saber acadêmico, práticas e políticas curriculares. Na atual conjuntura, em que as crises das sociedades modernas tornam a convivência mais conflitiva, acabam-se as expectativas de progresso asseguradas pela previsibilidade da ciência. Nesta lógica, o passado não existe, o futuro não é mais tema de discussão e o presente reduz-se às apologias ao milagre tecnológico partilhado no mercado. As peculiaridades locais desaparecem, todos são consumidores e todos estão em processo de modelagem. No entanto, essa modelagem não é posta em questão. O pensamento único não revela como a “flexibilidade” da produção, ao desestabilizar as sociedades de pleno emprego, cria uma vala comum de crises e de diferenças marcantes entre elas e as sociedades periféricas. Naquelas, as crises de superprodução e de redução no consumo, e nestas a baixa produção e o reduzido poder aquisitivo revelam-se como crise do trabalho, regulada pelo Estado em crise. Ao mesmo tempo em que as novas tecnologias possibilitam a criação dos mercados globais, reduzem o poder do Estado-nação, enquanto agente político investidor na manutenção da democracia. O Estado transforma-se em regulador do trabalho e da cidadania e a nação torna-se um ideal a ser construído pela cultura midiática, inclusive pela educação. É nessa perspectiva que os diferentes olhares dos/as produtores/as dos textos, desta segunda publicação, penetram nos bastidores da educação e desvelam as políticas curriculares, bem como os impactos delas nas práticas institucionais.

    SKU: 282722Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Centro
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