desde 1987

Producao Textual – Formulando E Reformulando Praticas De Sala De Aula

R$21,25

LIVRO
  • Autor: Daniela Favero Netto
  • Editora: Paco Editoral
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 188
  • Isbn: 9788546210046
  • Código Estoque: 320300A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: COM MARCA DE DOBRA. .PAGINAS: CONSERVADAS. NADA QUE ATRAPALHE A LEITURA.
  • 1 em estoque

    Peso 338 g
    Dimensões 14 × 21 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    “O que o leitor vai encontrar neste livro? O testemunho de que, na escola, é possível um encontro poucas vezes tão claramente demonstrado: o dos interesses dos estudantes com o conteúdo. Numa tal perspectiva, qual é o conteúdo das aulas de língua portuguesa? A responsabilidade pela palavra. Esta implica compreender que, nos modos específicos como dispomos, numa escolha criteriosa, nossas palavras, damos um testemunho de quem somos, com quem julgamos falar e em que mundo vivemos. Veremos neste livro que ensinar nesse eixo demanda criterioso planejamento e integral presença da professora ou do professor, cuja atenção à ação dos estudantes precisa ser total. É o que acontece aqui em dois projetos de ensino-aprendizagem da argumentação: no Ensino Fundamental, em torno do debate regrado; no Ensino Médio, num projeto de aprendizagem do ensaio. Organizar o ensino de forma a oportunizar a compreensão da responsabilidade pela tomada da palavra nas arenas públicas da argumentação é tarefa complexa, difícil. Ainda assim, professora e alunos nos contarão neste livro que se pode fazê-lo. E, acima de tudo, que vale a pena fazê-lo, pois, nesse caso, sim, se pode falar em aprendizagem e se pode perceber qual é, afinal, a função da educação escolar em língua portuguesa.” – Luciene Juliano Simões

    SKU: 393252Categorias: Linguística, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?