desde 1987

Psicologia da Aprendizagem. Da Teoria do Condicionamento ao Construtivismo

R$18,75

LIVRO
  • Autor: Nelson Piletti
  • Editora: CONTEXTO
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 172
  • Isbn: 9788572446617
  • Código Estoque: 213743A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Dorso: pequeno desgastes. Páginas: conservadas.. Levemente sujo na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 372 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro. Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é particularmente indicada para os cursos que formam professores.

    SKU: 513516Categorias: Livros, PsicologiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?