Peso | 316 g |
---|---|
Dimensões | 14 × 21 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Publicidade De Alimentos A Criancas – Regulacao No Brasil E No Mundo
R$15,00
- Autor: Andrea Mulligan / Angela Kwan / Ashley A. Chung (org.)
- Editora: Editora Saraiva
- Tradução: CECILIA LOZANO FANUCCHI / GILDA BARRETO MELLO DA SILVA / HELOISA PERRONI ATTUY
- Qtd. Páginas: 159
- Isbn: 9788502202184
- Código Estoque: 340289A
1 em estoque
Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo. A proposta é do Instituto Alana, ONG que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral. O conteúdo do livro resulta da parceria entre a Andi – Comunicação em Direitos, Instituto Alana – Projeto Criança e Consumo e Lids” – Harvard Law and Internacional Development Society, cuja pesquisa culminou com a análise da legislação de alguns países de democracia consolidada sobre o tema da publicidade a crianças, especificamente, sobre publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis dirigida a esse público. Entende-se que a falta de regulação sobre a matéria tem contribuído para uma verdadeira epidemia de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis entre crianças, ou seja, um problema de saúde pública que só tende a se agravar se nenhuma providência for tomada. A obra identifica referenciais comparativos, junto a diversos países, quanto a medidas de regulação da publicidade dirigida a crianças, de forma a subsidiar a tomada de decisões, notadamente no Brasil, em relação a políticas públicas afeitas a esta matéria.