desde 1987

Radical Chique E O Novo Jornalismo

R$100,00

LIVRO
  • Autor: Tom Wolfe
  • Editora: Companhia Das Letras
  • Qtd. Páginas: 245
  • Isbn: 9788535906059
  • Código Estoque: 80244A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com manchas de oxidacao. Páginas: riscadas/grifadas a grafite. levemente sujo na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 414 g
    Dimensões 1 × 14 × 21 cm
    Condição

    Usado – Bom

    Formato

    Ano

    Idioma

    Radical Chique e o Novo Jornalismo reúne alguns dos principais artigos e reportagens que Tom Wolfe publicou nas décadas de 60 e 70. São textos marcados pelo estilo fulgurante e corrosivo de um dos principais cronistas da vida americana dos últimos quarenta anos. Na primeira parte, Wolfe narra as origens e o impacto da chegada de sua geração às redações americanas, que passou a empregar técnicas de ficção para fazer reportagens mais completas, intensas e envolventes. Em seguida, três textos clássicos desse novo gênero, rigoroso como o melhor jornalismo e saboroso como a melhor literatura: “O último herói americano”, sobre corridas de stock-car; “A Garota do Ano”, um perfil da socialite “descolada” Baby Jane Holzer, símbolo de um tempo em que já não era o poder que criava o estilo, mas o contrário; e “Radical Chique”, que o narra o famoso encontro entre a elite endinheirada de Nova York e os ativistas negros Black Panthers. No posfácio, o cronista Joaquim Ferreira dos Santos faz, com humor e estilo, um libelo contra “o jornalismo bege”: “Se os Beatles colocaram uma colher de LSD na música, Tom Wolfe pôs um pote no jornalismo”.

    SKU: 151912Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?