Peso | 717 g |
---|---|
Dimensões | 17 × 24 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Teoria Geral Da Administracao – Orientacao Para Escolha De Um Caminho Profissional
R$81,25
- Autor: Luis Cesar G. De Araujo / Adriana Amadeu Garcia
- Editora: Atlas
- Qtd. Páginas: 305
- Isbn: 9788522460250
- Código Estoque: 364362A
1 em estoque
Entendemos que hoje o alunado de administração e cursos correlatos tem como meta primeiramente estagiar, ou seja, realizar o que num passado não tão distante era um desejo presente apenas a partir do quarto ou quinto período do curso. Na verdade, as empresas recrutavam a partir do sétimo período e estava bastante claro que o desejo era tornar o recrutado apto para o trabalho em tempo integral, o que aconteceria no semestre seguinte. O recrutamento passou a ser realizado mais cedo, mas hoje ainda há pedidos de estagiários a partir do quarto período. E o próprio alunado já demonstra e se oferece ao mercado logo no primeiro período, e já um número expressivo a partir do segundo período. Acreditamos que os porquês de tal mudança estão claros: a busca por presença imediata no mercado, em face da extraordinária concorrência, e também a necessidade de somar alguns reais para sobrevivência. Nas instituições que adotam o estágio interno, essencialmente em pesquisas, é também crescente a procura imediata por estágio. Essas novas circunstâncias conduziram-nos a redigir um livro que, respeitando as inequívocas vertentes teóricas, fundamentais para a formação de alto nível, proporcione alternativas para ações no mercado de trabalho. Assim, neste livro será possível encontrar orientação em várias funções, permitindo, de tal forma, que o alunado possa conquistar o famoso “lugar ao sol” em organizações. Livro-texto para as disciplinas Teoria Geral da Administração e Introdução à Administração. É leitura complementar para os cursos de graduação cujas disciplinas de gestão organizacional e de pessoas têm presença expressiva nas grades curriculares de cursos de graduação, como, por exemplo, os cursos de Economia, Ciências Contábeis, Propaganda e Marketing, Comunicação Social e Direito.