Peso | 502 g |
---|---|
Dimensões | 17 × 23 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Turismo E Empreendedorismo
R$20,00
- Autor: Jovo Ateljevic / Stephen J. Page / Amarcelo Vilela De Almeida
- Editora: Elsevier / Campus
- Tradução: ANDRE KOGAN
- Qtd. Páginas: 232
- Isbn: 9788535245493
- Código Estoque: P36893A
1 em estoque
Esta coleção traz a assinatura do Professor Doutor Eduardo Sanovicz, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, ex-presidente da Embratur e um dos profissionais mais importantes do recente processo de renovação do turismo brasileiro, responsável pela implantação do Plano Aquarela e da Marca Brasil. O objetivo da Coleção Eduardo Sanovicz de Turismo, que reúne a contribuição de um seleto grupo de acadêmicos, é fomentar o diálogo entre experiências internacionais e brasileiras. As obras trazem conceitos, casos e experiências nacionais e exploram o ambiente do turismo tendo em vista os grandes eventos internacionais que se acercam. O tema principal desse livro é o papel do empreendedorismo no contexto do desenvolvimento do turismo regional/local. É fornecida uma síntese da literatura interdisciplinar sobre o desenvolvimento turístico e o empreendedorismo em um formato que estudantes, pesquisadores e outros leitores possam acessar e usar facilmente as informações nela contidas. Também apresenta uma abordagem atual e inovadora em relação ao turismo e ao empreendedorismo, refletindo as mais recentes tendências do desenvolvimento turístico. O livro está estruturado em 3 partes : Parte 1 – Compreendendo a base conceitual do empreendedorismo turístico Parte 2 – Uso criativo do empreendedorismo e os processos de inovação social Parte 3 – Estratégias setoriais e assuntos políticos do empreendedorismo turístico Todos os capítulos estão estruturados a fim de fornecer uma compreensão teórica sólida e essencial de todos os conceitos mencionados. A relação entre teoria e prática é uma das principais características do texto sendo alcançada por meio de uma combinação de contextos geográficos contrastantes de diferentes escalas espaciais. O conteúdo foi adaptado à realidade brasileira incluindo uma síntese do perfil empreendedor brasileiro e casos como da Rede Cama e Café, associação Acolhida na Colônia[…]