desde 1987

Uma Historia Social Da Midia De Gutenberg A Internet

R$38,75

LIVRO
  • Autor: Asa Briggs / Peter Burke
  • Editora: Jorge Zahar Editor
  • Tradução: MARIA CARMELITA PADUA DIAS
  • Qtd. Páginas: 377
  • Isbn: 9788571107717
  • Código Estoque: 385251B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. Levemente sujo na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 655 g
    Dimensões 2 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Uma história social da mídia apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental – da invenção da prensa gráfica à internet. Nos três primeiros capítulos, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna — da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs em seguida delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em detalhe a história dos diversos dispositivos de comunicação que prepararam o caminho para os atuais computadores. No último capítulo, questiona-se a possibilidade de desenvolvimento de um ciberespaço capaz de dominar o espaço real da existência humana. Rico em fatos e curiosidades, esse é um volume imprescindível para todos aqueles que se interessam por estudos culturais, técnicas de comunicação e jornalismo. “Obra-prima de concisão e síntese. (…) O livro é uma obra de referência, porém com um discurso histórico fluente. O trabalho tem a virtude de ser quase uma enciclopédia e, portanto, constitui instrumento vital para uma ampla variedade de leitores.” Anthony Smith, Professor do Magdalen College, Universidade de Oxford “Leitura obrigatória para os estudiosos da mídia em todos os níveis, certamente merece seu lugar na maior parte das ‘bibliotecas virtuais’.” David Phillips, English Historical Review “Cheio de adoráveis preciosidades…” The Guardian

    SKU: 364642Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?