desde 1987

Valorização ou Esvaziamento do Trabalho do Professor? – Um Estudo Crítico-comparativo da Teoria do Professor Reflexivo, do Construtivismo e da Psicologia Vigotskiana

R$250,00

LIVRO
  • Autor: Marilda Goncalves Dias Facci
  • Editora: Autores Assossiados
  • Coleção: formação de professores
  • Qtd. Páginas: 292
  • Isbn: 9788574961033
  • Código Estoque: 359365A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades; com manchas de oxidação. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. Com Oxidação na Lateral do Miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 486 g
    Dimensões 2 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Dirigida a educadores e psicólogos, esta obra analisa qual concepção acerca do trabalho do professor está contida na teoria do professor reflexivo, no construtivismo e na psicologia vigotskiana. ao contrário daqueles que afirmam que as duas primeiras correntes trazem grandes avanços para a educação escolar, a autora mostra que estas apontam na direção do esvaziamento do trabalho do professor. No entanto, a Escola de Vigotski assume decisivamente uma posição de valorização do trabalho do professor entendido como ato de ensinar, como processo de transmissão do saber histórico e coletivamente produzido pelos homens.
    Instigante, este livro certamente provocará no leitor a necessidade de questionamento das ideias difundidas no meio educacional acerca destas perspectivas teóricas.

    SKU: 436058Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?