Peso | 486 g |
---|---|
Dimensões | 2 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Valorização ou Esvaziamento do Trabalho do Professor? – Um Estudo Crítico-comparativo da Teoria do Professor Reflexivo, do Construtivismo e da Psicologia Vigotskiana
R$250,00
- Autor: Marilda Goncalves Dias Facci
- Editora: Autores Assossiados
- Coleção: formação de professores
- Qtd. Páginas: 292
- Isbn: 9788574961033
- Código Estoque: 359365A
1 em estoque
Dirigida a educadores e psicólogos, esta obra analisa qual concepção acerca do trabalho do professor está contida na teoria do professor reflexivo, no construtivismo e na psicologia vigotskiana. ao contrário daqueles que afirmam que as duas primeiras correntes trazem grandes avanços para a educação escolar, a autora mostra que estas apontam na direção do esvaziamento do trabalho do professor. No entanto, a Escola de Vigotski assume decisivamente uma posição de valorização do trabalho do professor entendido como ato de ensinar, como processo de transmissão do saber histórico e coletivamente produzido pelos homens.
Instigante, este livro certamente provocará no leitor a necessidade de questionamento das ideias difundidas no meio educacional acerca destas perspectivas teóricas.